Hoje na Câmara de Vereadores, fiz meu pronunciamento baseado na falta de informações do Poder Executivo, uma vez que o tão comentado em outras épocas "PORTAL DA TRANSPARÊNCIA", não esta sendo alimentado com os dados necessários para que os vereadores possam exercer uma de suas funções, que é a de fiscalizar, ficando assim não somente os vereadores, mas sim toda população Timbeense a mercê da incompetência do Poder Executivo no que tange essa questão.
Também esteve em minha pauta a análise do projeto da LDO, que deveria ter vindo para a Câmara de Vereadores ainda em setembro para apreciação, mas somente apareceu na última sexta-feira, e ainda com pedido de regime de urgência para votação ainda hoje.
Como sou defensor e representante do povo e sabendo da necessidade da aprovação desse projeto, "afinal o mesmo ja esta atrasado", após análise e pronunciamento votei favorável, bem como meus cologas vereadores, aprovando assim o referido projeto por unanimidade.
Aprovamos também dois projetos de suplementação, oriundos do poder executivo, para remanejamentro de secretarias, e um repasse de até R$ 1.000,00, do poder executivo para a Associação de Moradores da Rua Zelindo Pizzollo.
Posteriormente votamos o projeto SIM (Sistema de inspeção Municipal), que proporcionará a oportunidade de os agricultores adquirirem através da Secretaria de Agricultura, um selo de inspeção para venda de produtos coloniais, o qual também foi aprovado.
Também no dia de hoje fiz um pedido para que a Secretaria de Obras, faça um melhoramento no Rio Rocinha atrás do Restaurante de Pedra, no Pé da Serra, pois com a proximidade do verão, o proprietário, no intuito de desenvolver o turismo em nosso município quer dar uma comodidade maior aos banhistas.
Para finalizar entrei com uma indicação para que o Poder Executivo através da Secretaria de administração em seu Departamento de Tributos, regulamente a questão dos terrenos urbanos baldios, uma vez que não temos lei para tal, e a população reclama da falta de cuidado de alguns lotes no centro da cidade, que além de proliferar a criação de insetos e pequenos roedores, deixa nossa cidade menos atrativa em matéria de beleza, não só para os moradores mais também para os turistas.